terça-feira, 22 de julho de 2008

Frango na Cerveja

Obrigada a todas que visitaram o blog, sejam sempre muito bem vindas. Aqui na montanha está bem frio...chegou a gear um dia.
Receitas com bebidas alcoólicas e cremes são apetitosas no inverno da montanha. Minha sugestão de hoje é o

Frango na Cerveja ( para 10 pessoas)

2,5 k sobrecoxa de frango
50 ml azeite de oliva
100 ml manteiga clarificada
200 g cebola brunoise

15 ml aguardente de boa qualidade
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
3 latas cerveja
200 ml creme de leite fresco
ramos salsa picada que baste


Refogue as cebolas no azeite com metade da manteiga em uma panela de boca larga. Junte o frango e doure. Junte o sal, a pimenta e a aguardente. Coloque cerveja até cobrir e cozinhe até o ponto ( 40 a 50 minutos). Retire as sobrecoxas e reserve. Junte a manteiga restante e o creme de leite ao molho. Coloque o frango em um refratário, cubra com o molhe, decore com a salsa picada e sirva. Fica ótimo com batatas cozidas, ou arroz .

10 comentários:

Rose Oliveira disse...

Bom Dia Luiza!
Nunca experimentei frango assim, mas aposto que fica muito gostoso.
Queria te dá uma dica...se for possível, coloque fotos dos pratos, queremos ver o resultado. tenha um lindo dia,
bjs.

Marcia Rosa disse...

Olá Luiza,
Bem vinda ao mundo dos blogs! Tbém sou nova por aqui e montei o meu mais com o intuito de publicar algumas receitas que os clientes vivem pedindo...mas é tão bom navegar e interagir com outros blogs que vou me dedicar mais à ele (rsrs).Passei um final maravilhoso na pousada com as crianças e logo, vou postar uma receita dedicada à vcs.
Beijos,
Márcia

Marcia Rosa disse...

Olá Luiza,
Bem vinda ao mundo dos blogs! Tbém sou nova por aqui e montei o meu mais com o intuito de publicar algumas receitas que os clientes vivem pedindo...mas é tão bom navegar e interagir com outros blogs que vou me dedicar mais à ele (rsrs).Passei um final maravilhoso na pousada com as crianças e logo, vou postar uma receita dedicada à vcs.
Beijos,
Márcia

Axly disse...

Olá Luiza
Vim conhecer a tua Officina graças a indicação da Rose.
Que delícia não deve ser!
Realmente você deve estar no paraíso^^
Adorei esse frango, o sabor deve ser incrível.
Kisss^^

Natália Eleutério disse...

Cerveja e aguardente é mesmo para aquecer, boa sugestão, bjs

edinha disse...

Gostei imenso deste frango com cerveja.Deve ficar uma delícia
Beijinho

Rivera disse...

Eu também costumo fazer este frango e é uma maravilha :)

Rosa Eliza disse...

Bom dia Luiza,seja bem vinda ao mundo da culinária virtual,é o que desejo de coração.Venha conhecer o meu blog de culinaria e fique com o Award do Portal dos Sabores,é só clicar em receitas no Artes da Rosa meu outro blog.
Boa Sorte e parabens pelas delícias.
Bjss

Unknown disse...

Oi Luiza!!

Me chamo Patu Antunes e estou trabalhando num evento chamado Sabor e Saber, que vai acontecer em setembro no Instituto Cultural Inhotim, em Minas. Vamos levar chefs catalães para fazer uma rota gastronômica e cultural pelo Inhotim, que é um centro de arte contemporânea no meio de uma reserva natural (conhece?).
Para que e-mail posso te mandar info?
Um abraço,
Patu

Marcia disse...

Um pouco diferente do meu, vou experimentar. Vou dizer novamente, estou gostando demais do seu blog. Onde é a pousada? Estou precisando sentir um pouco de frio. bj